Glitter Text - http://www.glittertextlive.com

terça-feira, 25 de março de 2008

31ª semana


Durante o oitavo mês (semanas 29-33) o bebé cresce muito pouco em peso e em altura. No entanto, a gordura já cobre a maior parte do corpo. O nono mês representa o culminar do desenvolvimento fetal. O crescimento continua lentamente e o peso continua a aumentar a expensas da gordura corporal acumulada, sobretudo nos membros superiores e inferiores. A pele já é branca, as unhas cresceram e o lanugo desapareceu. Apenas fica um pouco de vérnix caseoso nas costas e nos ombros.
Como vimos, o bebé passa os seus primeiros nove meses de vida num crescimento e desenvolvimento contínuos. No entanto, e apesar de termos descrito todo o processo com uma certa minuciosidade, ainda ficam muitos aspectos por elucidar, e muitos mais estão escondidos no mais profundo mistério. À priori, poderíamos pensar que o crescimento se encontra limitado exclusivamente à relação existente entre a mãe e o feto. No entanto, cada dia descobrimos que o meio exterior também tem profundas implicações em todo o desenvolvimento.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Olá...

Olá minhas queridas, venho dar noticas minhas e da Francisca.
Já tamos a caminhas das 30 semanas, meu deus, ainda foi ontem que disse á minha familia que está grávida...
Como o tempo voa, não é?
Pois bem, na passada 3ª feira entramos na 29ª semana de gestação e veio se a confirmar que a Francisca não está a aumentar de peso, é comprida (sai a mim : D), mas em relação ao peso, não aumentou nada.
Já aumentei 2 kilos este mês e o médico, já deu-me nas orelhas pois o que aumentoi foi só para mim, visto que a Francisca não engorda.
No passado sábado tive umas dores e vim a confirmar que eram contracções, pois o médico disse que realmente eram contracções, logo mandou-me repouso para ver se a Francisca aumenta de peso e não vir cá para fora, pois ainda é cedo demais.
Já temos mais alguns bens da Francisca, já compramos um estrelizador, acham que era necessário?
Eu acho que sim pois ele estereliza 6 biberões em 3 minutos enquanto que numa panela, demoraria mais tempo. Por favor digam-me a vossa opinião.
Já temos a bolsinha da manicure da Francisca, a cada dia que passa as coisas vão se compondo.
A passada semana estivemos a pintar a nossa casa e arranjar o quarto da Francisca, mas ainda falta a mobilia dela para colocar as roupinhas dela, e outras coisas.
Uma pergunta, já que tive inicio de contracções, acham melhor fazer a mal para a maternidade?
Eu acho que ainda é cedo, mas tenho sempre receio...
Eu tenho tido uma vida bastante stressante, só problemas á minha frente, e depois a minha profissão não ajuda em nada.
Já fui também ao psiquiatra em Coimbra, mas este psiquiatra é especialista para grávidas e então, eu desde o inicio da gravidez, tenho tido bastantes crises, mas não me deixo ir a baixo, pois não posso, especialmente pela Francisca e pelo meu marido, pois ele tem estado sempre ao meu lado sempre que preciso.
O médico disse para aguentar mais estes dois meses que se avisinham, pois falta tão pouco.
Houve uma mamã que nos visitou e que também sofre ou sofreu da mesma doença que sofro, e gostava de expor uma pergunta, devido á doença que temos em comum, depois de teres dado á luz, amamentas te?
Ou colocas-te de lado essa oportunidade desde o inicío?
Estou a pensar em não faze-lo e começar logo com a medicação, para não ter crises tão seguidas, pois no meu caso eu tenho altos e baixos e os meus baixos podem mesmo ir ao fundo do poço, se é que me entendes.
Agradeçia uma ajuda tua, já que és mamã á algum tempo e uma ajuda é sempre bem vinda.
Agradeço a todas as vossas visitas.
Um beijo para todas vós